Hogwarts, Uma História.

Uma história revista de Hogwarts, Uma história seletiva e muito parcial de Hogwarts, que aborda brevemente os aspectos desfavoráveis da escola [...]
Embora, é claro, não seja cem por cento confiável.
- Hermione Granger

Hogwarts, Uma História é um dos livros mais famosos da literatura bruxa. Em suas mais de mil páginas, este livro conta toda a história e mistérios de Hogwarts. Dentre eles, descreve o encantamento do teto que reflete o céu exterior, e ainda discute como a escola é escondida dos trouxas. Passa por descrições e citações dos seus célebres estudantes, como também das limitações da estrutura da escola (a não Aparatação e a não funcionalidade da eletricidade causada pela grande concentração de energia mágica em seu interior).
Os grandes eventos bruxos também ficam registrados nesta obra, como por exemplo o Torneio Tribruxo na sua edição de 1792, quando os três competidores ficaram feridos pelo basilisco que saiu destruindo tudo ao em vez de ser capturado. Trágicos momentos da escola como o da abertura da Câmara Secreta entram no contexto da obra, quando o co-fundador sonserino Salazar Slytherin escondeu uma terrível criatura nos confins do subterrâneo do castelo.
Alguns aspectos diferentes e por vezes "antiquados" (segundo Hermione) são creditados aos fundadores de Hogwarts: a idéia de que os meninos merecem menos confiança do que as meninas. Essa regra é aplicada no acesso aos dormitório. Enquanto as meninas podem entrar e sair quando quiserem do dormitório masculino, os garotos por sua vez que tentarem entrar nos dormitórios femininos acabam caindo no falso sexto degrau da escada espiral de acesso, que na verdade emite um alerta e vira um escorrega comprido e liso, como o de um parque de diversões, expulsando os "invasores".
Esta obra é constantemente citada por Hermione, que assinala para a contradição de nunca mencionar os elfos-domésticos que trabalham em Hogwarts. Apesar da garoto não conseguir levar o livro no segundo ano, devido a quantia de livros de Gilderoy Lockhart, ela se lembrou com orgulho de levá-lo como material de suporte na caça das Horcruxes de Voldemort em 1997/1998.


HISTÓRIA: FUNDADORES DE HOGWARTS.

Há mais de 1000 anos Godric Griffyndor, Rowena Ravenclaw, Helga Hufflepuff e Salazar Slytherin, os maiores e melhores feiticeiros da época, juntaram-se para formar uma escola de magia e feitiçaria. Juntos, eles construíram o castelo de Hogwarts, com o objetivo de educar os jovens que apresentassem algum talento mágico. Todos tinham qualidades singulares e distintas, e justamente por isso eles criaram casas para dividir os alunos de acordo com os próprios interesses. A história de Hogwarts está preservada de diversas formas no grande castelo, seja nos quadros, nos livros, nos fantasmas ou no próprio dispositivo mágico usado para a divisão dos alunos em casas, o Chapéu Seletor, que era o antigo chapéu de Godric Gryffindor. Porém um deles, Salazar Slytherin (fundador de Slytherin), não se dava bem com os outros três fundadores, pois queria que só fossem aceitos bruxos puro-sangue (de família inteiramente bruxa) e brigou com os outros. Construiu então uma câmara secreta que só seria aberta por seu descendente para que o monstro que ela guardava eliminasse todos os nascidos Trouxas (aqueles que não tinham sangue mágico) que estivessem na escola.







Nenhum comentário:

Postar um comentário