Biografia: Sirius Black.










Sirius Black nasceu por volta de 1958 ou 1959, em uma das mais tradicionais famílias de puro-sangue. Até entrar em Hogwarts ele viveu com seus pais e o irmão no Largo Grimmauld, n.12. A “Nobre e Mui Antiga Casa dos Black” data da Idade Média, descendente de Phineas Nigellus Black, ex-diretor de Hogwarts. O desapontamento dos Sr. e Sra. Black já começou quando o filho mais velho não foi escolhido para ser da Sonserina e sim da Grifinória, em 1969. Foi então que, aos 16 anos, cansado da mania de ‘puro-sangue’ de sua família ele foi morar na casa dos pais de Tiago Potter. Deste modo foi desertado por sua mãe, e tirado da Tapeçaria da Família Black, por não concordar com a sua família quanto à supremacia dos puros-sangues.

Em Hogwarts, Sirius se tornou amigo íntimo de Tiago Potter, Pedro Pettigrew e de Remo João Lupin. Para ajudar Lupin quando o mesmo estava em seu estado de Lobisomem, os três se tornaram secretamente Animagos no quinto ano de estudo em Hogwarts. Considerando o seu nome, não é nenhuma surpresa que Sirius tenha se tornado um cão preto quando transformado em Animago. Em cada lua cheia, os Marotos: Almofadinhas (Sirius Black), Pontas (Tiago Potter), Aluado (Remo Lupin) e Rabicho (Pedro Pettigrew), exploravam Hogwarts, os seus segredos e mistérios, até mesmo a Floresta Proibida, e depois gravavam tudo o que aprenderam num mapa mágico, chamado Mapa do Maroto. Sirius possuía uma implicância pessoal comSevero Snape, e um dia, relatando-o sobre o esconderijo dos Marotos, quase o matou propositalmente, pois Lupin estava na forma de Lobisomem na ocasião, prestes a atacar Snape.

Quando os Marotos terminaram a escola, se uniram imediatamente à Ordem da Fênix, juntamente com Lílian Potter. Tiago e Lílian se casaram em uma cerimônia íntima, tendo Sirius como padrinho de casamento. Sirius foi escolhido como padrinho de Harry, e algum tempo depois a profecia de Trelawney foi feita. Os Potter começaram a se esconder, tendo Sirius como Fiel do Segredo. Como Voldemort poderia supor naturalmente que Sirius era o guardião, eles secretamente decidiram passar o segredo a Pedro Pettigrew, que era o verdadeiro espião de Voldemort, e foi quem lhe contou a localização da família Potter.

Em 31 de outubro de 1981, Sirius soube que os Potter tinham sido atacados e resolveu ir ao encontro deles. Quando chegou à casa dos amigos os encontrou mortos e seu pequeno afilhado com Hagrid. Sirius quis levar Harry, mas Hagrid não deixou, uma vez que Dumbledore havia dado ordens de que o garoto não deveria ser entregue a ninguém. Sirius, então, diante dos fatos, percebeu que Pettigrew era um Comensal da Morte e foi atrás do ‘amigo’. No entanto, ao confrontar Pettigrew, que simulou sua própria morte, foi condenado à prisão de Azkaban. Sirius ainda foi acusado pela morte de 12 trouxas durante a tentativa de fuga no Ministério da Magia.

Em Azkaban,ele conseguiu sobreviver graças ao fato de que ao se transformar em cachorro,os dementadores não conseguiam lhe afetar totalmente. Em 1993, durante uma visita do Ministro da Magia, Conélio Fudge, à Prisão, Sírius notou uma foto no jornal que o ministro carregava: era uma foto da família Weasley e do rato do filho mais novo, que Sirius reconheceu ser Pettigrew. Sirius escapou de Azkaban, voltou à Ordem da Fênix, mas não se apresentou ao Ministério da Magia porque não havia como provar a sua inocência. Tentou vingar a morte de seus amigos, para isso retornou a Hogwarts na intenção de reencontrar Rabicho. Para a conclusão de tal pretensão, Sirius teve que capturar Rony e seu rato, Entretanto, feito o reencontro, Pedro conseguiu fugir e Sirius foi preso de novo, mas Harry e Hermione conseguiram libertá-lo novamente.

Assim, Sirius teve que passar seus anos pós-Askaban escondido na casa de seus pais. No entanto, durante esse tempo em que ele ficou na mansão de sua família no Largo Grimmauld Número 12, Sirius ficou em pior estado do que quando estava em Azkaban, pois se sentia inútil por não poder sair de casa e lutar junto com a Ordem da Fênix.


Em junho de 1996, ele e outros membros da Ordem vão ao Departamento dos Mistérios para ajudar Harry, Hermione, Rony, Luna, Neville e Gina que haviam sido atraídos para lá por Voldemort. Ao tentar salvar Harry dos Comensais da Morte, Sirius é atingido por um feitiço lançado por sua prima Belatriz Lestrange e cai através de um véu misterioso, que é, na verdade, uma passagem para o mundo dos mortos, e é dado como morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário